top of page
Buscar

Empreendedorismo não é um bicho de sete cabeças.

  • Beatriz Cristina
  • 12 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de jan. de 2019

Publicado no Notícias do Jardim São Remo, em maio de 2018 e escrito em parceria com Larissa Carolina.


ree
Geisy Santos mostra, por meio de seus bordados, seu lado empreendedor. Foto: Larissa Silva

Por possuir um público diverso, a São Remo é uma área para ser explorada por meio de investimentos. Assim, para aqueles que sonham em colocar um projeto em prática, o SEBRAE, que oferece cursos online e presenciais de administração do próprio negócio, afirma que o essencial é ter planejamento. Além disso, é necessário pesquisar o seu público-alvo e ter uma noção da concorrência na região.  

Geisy Santos é formada em Hotelaria e Turismo, porém aprendeu desde cedo a bordar com sua mãe. Depois que foi desligada de uma empresa, ela sentiu que era a hora de começar algo seu. "Quando saí do emprego eu pensei: vou investir no bordado".

O que impede muitos de se aventurar em algo novo é o medo de falhar e perder dinheiro. Porém, para a sãorremana, que também investe em eventos, o segredo é ter persistência. "Se não der certo na primeira vez, de uma pausa, respira, e começa de novo".

Outra dica valiosa é: divulgue seu trabalho. Seja boca a boca, ou pelas redes sociais, o importante é criar sua própria propaganda. "Na maioria das vezes que eu compartilho, nas minhas redes sociais, algo que eu fiz, alguém me procura e eu consigo fazer uma encomenda".

Já para aqueles que querem aprender algo novo, a internet é uma ótima ferramenta. Além de possuir diversas vídeoaulas, grande parte do seu conteúdo é postado gratuitamente na plataforma virtual. Mas também há os cursos presenciais, como os oferecidos pelo SEBRAE.

 
 
 

Comentários


© Beatriz Cristina Sabino Garcia. Todos os direitos reservados. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page